terça-feira, 26 de outubro de 2010

DIVA!!!






Marilyn Monroe, nome artístico de Norma Jean Baker, (Los Angeles, 1 de junho de 1926 — Los Angeles, 5 de agosto de 1962) foi uma atriz norte-americana.
É uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX.



Citações mais conhecidas: 
-"Sou egoísta impaciente e um pouco insegura.Cometo erros, sou um pouco fora do controle e as vezes dificil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior então com certeza você não merece o meu melhor."
-"Eu sabia que eu pertencia ao público e ao mundo, não pelo fato de ser talentosa ou até mesmo bonita, mas porque eu nunca pertenci a nada ou a ninguém"
"Mulheres comportadas, raramente fazem historia"







Curiosidades


  • Durante sua carreira, Marilyn atuou em 30 filmes e deixou por terminar Something's Got to Give. Seu nome representa ainda hoje mais que uma estrela de cinema e rainha do glamour, sendo para muitos um ícone, sinônimo de beleza e sensualidade.
  • Marilyn Monroe personificou o glamour de Hollywood com incomparável brilho e energia que encantam o mundo até hoje.
  • Uma gravação caseira e inédita de Marilyn Monroe, durante a rodagem do filme Quanto Mais Quente Melhor, foi leiloada na Austrália, em Setembro de 2008, por 14.624 dólares (10.010 euros). O filme foi rodado com uma câmara Super 8, dura dois minutos e mostra a atriz a contracenar com Tony Curtis e Jack Lemmon.
  • Em 2009, foi encontrado no porão de uma casa em Nova Jersey um vídeo que mostra a diva de Hollywood em uma festa informal. O vídeo, que foi gravado no final da década de 50, mostra Marilyn fumando. A afirmação foi feita por um dos presentes na festa (que não quis se identificar), o mesmo que forneceu a droga. O vídeo foi leiloado por US$ 275 mil e arrematado pelo colecionador Keya Morgan, que prepara um documentário sobre a morte da atriz.
  • Em 1953, Marylin Monroe foi a queridinha da Playboy, em sua primeira edição.
  • A música Candle in the Wind, de Elton John, foi escrita em homenagem a Marilyn.

Um comentário: